BENEFÍCIOS DO MARACUJÁ



Benefícios do Maracujá emagrecem e aliviam o estresse
O maracujá é uma fruta advinda de climas tropicais, tendo o Brasil como o seu maior produtor mundial, que é repleta de propriedades que podem apresentar inúmeros benefícios para nossa saúde. Sua polpa, às vezes doce e às vezes azeda, dependendo da espécie do maracujá, é fornecedora de um incrível suco calmante e relaxante, enquanto com sua casca é possível fazer uma farinha quase milagrosa.
Esta fruta amarela também é muito rica em vitaminas A, C e todo o complexo B, além de apresentar em sua composição alguns sais minerais como ferro, fósforo, cálcio e sódio. E o mais interessante são as propriedades emagrecedoras do maracujá. Cada 100 gramas apresenta apenas 70 calorias.

  • As sementes do maracujá apresentam-se ótimas no combate aos vermes. E quando se faz o suco da fruta, as propriedades da semente são transferidas para a bebida.
  • Tem ação antioxidante e combate o envelhecimento precoce dos nossos órgãos.
  • Ajuda a melhorar nitidamente o funcionamento do organismo.
  • Muito indicado para diabéticos, pois suas propriedades ajudam a manter baixo o nível de glicose no sangue.
  • Sua casca apresenta fortes benefícios para quem deseja emagrecer.
  • É um ótimo calmante, ajuda a aliviar o estresse e beneficia os nervos.
  • Ajuda na produção de hormônios, e por isso é indispensável na dieta das crianças e adolescentes, pois ajuda no crescimento dos mesmos.
  • O maracujá também pode ajudar a melhorar bastante a memória.

A parte branca da casca do maracujá é muito rica em pectina. Quando esta substância chega ao estômago, ela se transforma em um gel não digerível, fazendo com que tenhamos durante o dia inteiro a sensação de estarmos saciados. Com isso, você passará a sentir menos fome e poderá comer porções menores em suas refeições. Logo, o emagrecimento é fácil e garantido.
A f

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN