Pular para o conteúdo principal

BETERRABA APRENDA A GOSTAR


BETERRABA

beterrabas
Benefícios das beterrabas
Parece que as pessoas ou adoram ou odeiam beterrabas Eu, pessoalmente, estou no grupo das que adoram! Ainda me lembro da primeira vez que as comi em criança. Depois disso apetece-me comer todos os dias. Quer já goste de beterraba ou ainda não descobriu os seus muitos benefícios, aqui vão 7 razões para comer mais beterrabas:

1. As beterrabas são ricas em nutrientes como ácido fólico, manganês, potássio e vitamina C, tornando-as numa excelente fonte de nutrientes, para além de uma óptima opção para grávidas que têm maior necessidade de ácido fólico durante a gravidez.
2. Crus, as beterrabas contêm um importante componente chamado betaína, o qual reduz vários tipos de inflamações no organismo. Por outras palavras, é um alimento anti-inflamatório que nos ajuda aproteger dos efeitos do envelhecimento.
3. Beterraba é um dos milagres da natureza na prevenção do cancro. A fibra encontrada na beterraba parece aumentar os componentes do corpo responsáveis por detectar e remover células anormais antes que se tornem cancerígenas.
4. As beterrabas ajudam na luta contra o cancro. Os fito nutrientes proantocianidinas que lhe dão aquela cor púrpura e vermelha tem grande poder anticancerígeno.
5. Desde há muitos anos que as beterrabas são recomendadas para purificar o sangue.
6. A beterraba também ajuda a limpar fígado, um dos órgãos mais sobrecarregados do corpo, com mais de 500 funções incluindo limpeza de toxinas, remoção de excesso de hormonas e ajuda na metabolização de gordura.
7. Beterraba é um alimento versátil. Pode ser comido cru, cozido no vapor, cozidos (embora muitos nutrientes sejam perdidos na água de cozedura) ou adicionado a sopas e guisados. Adoro beterrabas cozidas no vapor temperadas com um pouco de óleo de linhaça e sal marinho não refinado. Lembre-se: as propriedades anticancerígenas das beterrabas diminuem com o calor, por isso é sempre melhor utilizá-las crus, por exemplo em saladas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN