CALOS

Introdução




 
  
Você pode chamar seus pés do que quiser, mas o fato é que eles são estruturas altamente sofisticadas. O pé humano é um milagre da engenharia, projetado para suportar muito desgaste natural. Isto é bom, também, já que os seus pés são as partes mais usadas e abusadas do seu corpo. De acordo com a Associação Médica Norte Americana de Podiatras, o norte americano anda em média 210.000 km em toda a sua vida, uma distância que lhe permitiria fazer a volta ao mundo quatro vezes. Seus pés sustentam o peso de seu corpo, roupas, e quaisquer outras coisas que você esteja carregando. Em um dia comum de caminhada, eles são submetidos a uma força de centenas de toneladas.
Calcula-se que  87% dos adultos norte americanos tenham algum tipo de problema nos pés.
2006 Publications International, Ltd.
Calcula-se que 87% dos
adultos norte americanos tenham
algum tipo de problema nos pés

Não importa se os seus pés tem um formato bem projetado, porém, alguma coisa pode não funcionar direito. Na verdade, calcula-se que 87% dos adultos norte americanos tenham algum tipo de problema nos pés. Entre os mais comuns, estão os calos e calosidades, que são formados de partes da pele enrijecidas para proteger o pé contra o atrito ou a pressão freqüentes. Esta matéria irá fornecer dicas sobre como aliviar a dor dos calos e calosidades, assim como algumas sugestões para a remoção desse problema. Vamos começar com algumas informações gerais sobre este tipo de aflição.

Os calos aparecem em duas variedades: duros e moles. Calos duros são geralmente encontrados nas partes superiores dos dedos do pé ou nas partes laterais dos dedinhos, onde a pele entra em atrito com o sapato. As vezes, um calo se forma na sola, causando uma dor localizada aguda sentida a cada passo. Calos moles, que são úmidos e borrachentos, formam-se entre os dedos do pé, onde o osso de um dedo faz pressão sobre o osso do dedo vizinho. Tanto os calos duros como os moles têm formato de cone, com a ponta para dentro do pé, o que você vê é a base do cone. Quando um sapato ou um outro dedo faz pressão contra o calo, a ponta pode apertar o tecido sensível de baixo, causando dor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN