ESTE É O SAPATO MAIS CARO DO MUNDO ( UM DOS )

---CADA UM DE NÓS SABE 

•  No século XIV, os sapatos ingleses ficaram tão pontudos que se tornaram um perigo, fazendo o rei Eduardo III baixar um decreto limitando os bicos a no máximo cinco centímetros de ponta. Ignorando a lei, os sapatos no país chegaram a ostentar até 50 cm de comprimento. Para andar, era preciso prendê-los à cintura com cordão de seda.

•  Na França, no século XVI, os sapatos ficaram tão estreitos que para calçá-los os pés precisavam ficar mergulhos por uma hora em água gelada.

•  Na China, o culto aos pés exigia o uso de sapatos de no máximo 15 cm. Para calçá-los, as mulheres tinham os pés praticamente amassados, enfaixados em um cilindro para não crescerem.

•  Em Veneza, por volta de 1600, as plataformas ficaram tão altas que quem usasse precisava de criados para se movimentar.

• Afrodite, a deusa grega do amor, era freqüentemente representada nua, apenas com um par de sandálias nos pés.

• Durante os anos 30 e 40, os sapatos de dia que mostrassem os dedos dos pés eram considerados indecentes.








OS MAIS CAROS SAPATOS DO MUNDO


Você ousaria pisar em uma calçada brasileira com uns sapatos de mil euros? E se falarmos em milhões de euros? Provavelmente nem no tapete de sua casa. Os sapatos que você irá ver aqui são a encarnação do luxo em forma de calçado. Confira


10 — Aproximadamente mil e 400 euros.

JIMMY CHOO


Baseado na filosofia que por vezes os sapatos e a bolsa marcam mais a imagem que a roupa e as jóias Jimmy Choo já calçou celebridades e “socialites” desde que começou em 1996. Estes “pumps” encarnados de pele de crocodilo são um bom exemplo da expressão sexy e moderna da marca. De uma forma mágica uns sapatos de dia são transformados num “must-have” de luxo.

9 — Aproximadamente mil e 700 euros.

ROGER VIVIER


Roger Vivier foi responsável pelos sapatos que Catherine Deneuve usou em Belle du Jour em 1967. Hoje em dia o seu corte continua clássico e contido como sempre. O preço já não é assim tão contido.

8 — Aproximadamente mil e 900 euros.

FERRAGAMO


Salvatore Ferragamo acreditava que o arco do pé era uma das partes do corpo mais importantes uma vez que suporta todo o peso do corpo. O designer italiano importou essa filosofia para todos os sapatos que criou e a sua empresa, ainda conduzida por familiares, continuou a tradição.

7 — Aproximadamente 2 mil e 300 euros.

CHANEL

A intemporal coleção de sapatos Chanel inclui um pouco de tudo, desde ousadas sandálias encarnadas com o logo dos dois C’s à frente até sabrinas com diamantes. Estes “pumps” em pele de crocodilo encontram-se pelo meio, são apropriados tanto para o escritório como para um jantar de sábado à noite.

6 — Aproximadamente 3 mil e 500 euros.

LOUIS VUITTON

Em 1854 Louis Vuitton abriu a sua primeira loja em Paris. Mais de um século depois a luxuosa marca francesa de malas é conhecida por bem mais que o seu monograma estampado em malas e carteiras e as essas botas Vienna Minimalisa são prova disso.

5 — Aproximadamente 11 mil euros.

MANOLO BLAHNIK

Famosos pelos saltos e preços muito altos, Manolo Blahnik tem diversos seguidores. Manolo até desenha sapatos para casamentos, apesar de estas botas pontiagudas não serem de todo recomendadas para esse efeito.

4 — Aproximadamente 1 milhão de euros.

STUART WEITZMAN’S RUBY SLIPPERS

Com base no calçado homônimo do Feiticeiro de Oz, estas extravagantes sandálias foram desenhadas para os Óscares de 2003. Infelizmente nunca foram usadas devido ao ambiente solene da época. Elas são incrustadas com 642 rubis que pesam cercam de 123,33 quilates. Os detalhes são todos feitos a platina. Estes sapatos foram feitos com a ajuda de Óscar Heyman Bros.

3 — Aproximadamente 1 milhão e meio de euros.

STUART WEITZMAN’S CINDERELLA SLIPPERS

Usados pela cantora Alisan Kraus nos Óscares de 2004, esses sapatos foram o segundo par de Weitzman baseados num conto fantástico. Estão incrustados com 565 diamantes.
Correntemente, estão em exposição em Beverly Hills, Califórnia.


2 — Aproximadamente 1 milhão e meio de euros.

STUART WEITZMAN E LE VIAN EVENING SHOES

Feito em conjunto por Stuart Weitzman e os 500 anos de tradição do nome Le Vian, estas arrebatadoras sandálias são feitas de pele prateada e adornadas com mais de 200 quilates de pedras preciosas. Só nas pulseiras do tornozelo estão mais de 185 quilates em pedras preciosas com qualidade digna de museu. Além disso, as tiras frontais estão cobertas com 28 quilates de diamantes.





1 — Aproximadamente 2 milhões e 300 mil euros.

HARRY WINSTON’S RUBY SLIPPERS

Enquanto os chinelos originalmente usados por Judy Garland eram feitos de lantejoulas, estes, desenhados por Ronald Winston, para marcar o 50ª aniversário do clássico filme estão adornados com rubis verdadeiros. Estes espantosos chinelos são o único par de sapatos nesta lista que não pertence ao Stuart Weitzman e contêm 4 mil e 600 rubis que totalizam cerca de 1350 quilates bem como 50 quilates de diamantes. O artesão Javiar Barerra levou cerca de dois meses para aplicar esses adornos. Feitos em 1989, os sapatos mais caros do mundo ainda estão a venda. Vai comprar ou passa?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN