FRUTA NONI - TEM FAMA MAS BEM POUCA GENTE CONHECE O QUE ELA REALMENTE É


    Assim como o suco de couve ou o chá verde, o suco da fruta noni tem feito bastante sucesso entre as pessoas adaptadas de uma boa alimentação natural, e que procuram emagrecer ou simplesmente melhorar sua saúde através de bebidas naturais e saudáveis. Existem muitas propagandas na imprensa e na TV falando sobre os benefícios e propriedades dessa fruta, mas nem sempre são confiáveis, ficamos perdidos entre tantas informações.


    fruta noni
    Mas afinal, do que se trata a fruta noni? Quais são os benefícios da ingestão do seu suco? Bom são essas e outras perguntas que pretendemos responder nesse artigo. Vamos lá? Acompanhe-nos...

    O que é a fruta noni?

    O Noni é uma fruta de origem asiática, que é rica em vitamina C e muito usada para fins medicinais. Nos últimos anos tem sido cultivado também na região amazônica com sucesso. Ao nascer, o fruto apresenta uma cor esverdeada, passando logo depois para o amarelo, e quando está pronto para colher fica esbranquiçado.

    Benefícios do suco da fruta noni
    O suco normalmente é preparado com polpa de uva, pois seu gosto natural é um tanto quanto amargo e de cheiro forte. Mas existem vários benefícios para a saúde associados a sua ingestão:

    -O Noni possui em sua composição a escopletina, um componente natural que pode ajudar o sistema imunológico e também as células a absorverem mais rapidamente os nutrientes.

    -O noni é rico em vitamina c em sua composição

    -O noni possui betacaroteno e vitamina A, e com eles possui propriedades antibióticas.

    - Além disso, a fruta tem substâncias desintoxicantes como arginina, reguladores de pH, como carbonatos, estimulando a digestão e também antraquinonas, antioxidantes, como flavonoides, etc. Todos eles são componentes que ajudam o organismo, não só na limpeza do corpo, como também acabam auxiliando no emagrecimento.

    - O noni possui óxido cítrico e ômega 6, que auxilia a dilatar os vasos, melhorando a circulação e consequentemente a memória.

    Contra indicações

    A fruta noni pode ser um tanto quanto ácida, portanto, se você tem disfunções gastrointestinais, nunca consuma em jejum.

    É importante lembrar que a fruta noni e seu suco, não são remédios, por isso jamais interrompa nenhum tratamento médico para tomá-lo, consulte sempre seu nutricionista para se informar sobre o que é o mais indicado para sua alimentação.

    Alguns vendedores do suco noni industrializado, infelizmente tem feito algumas propagandas enganosas dizendo que esse suco tem propriedades anticancerígenas, o que não é verdade. É preciso ficar atento a esse tipo de publicidade e evitar comprar esses produtos desses fornecedores.

    Bom caros leitores e leitoras espero que tenham gostado dessas informações sobre o suco da fruta noni. Como já mencionamos, antes de usar qualquer produto novo em sua alimentação ou suplementação, consulte sempre um nutricionista qualificado ok? Novamente ressaltamos que o Noni não é remédio, apesar de várias propagandas na imprensa o divulgarem como tal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN