HERMAFRODITISMO- SAIBA MAIS


Hermafrodita

Compartilhar no Facebook
publicidade

O que é:

O hermafrodita humano é o indivíduo que nasce com dois órgãos genitais, tanto masculino quanto feminino, ao mesmo tempo.
Outra forma de hermafoditismo é aquele onde a criança nasce com a região genital externa bem definida, mas possui outras alterações gonadais importantes, como é o caso de um menino que quando chega à adolescência menstrua e desenvolve mamas, por exemplo.
Portanto, existem duas formas de hermafroditismo, o hermafrodita verdadeiro e o pseudo-hermafrodita.

Hermafrodita verdadeiro

O hermafrodita verdadeiro é um distúrbio raro em que a criança nasce com ambos os órgãos sexuais femininos e masculinos internos e externos bem formados, embora somente um se desenvolva  normalmente deixando o outro atrofiado.

Pseudo-Hermafrodita

O pseudo-hermafrodita também chamado de pseudo-hermafroditismo, é o distúrbio mais comum entre os hermafroditas.

Pseudo-hermafrodita feminino

O pseudo-hermafrodita feminino é aquele que nasce com ovários, mas que possui a genitália masculina externa aparentemente bem definida.

Pseudo-hermafrodita masculino

O pseudo-hermafrodita masculino é aquele que nasce com a genitália feminina, mas os testículos estão alojados dentro da cavidade pélvica e não possui ovários nem útero.

Causas do hermafroditismo humano

As causas do hermafroditismo humano ainda não foram totalmente esclarecidas mas acredita-se que o óvulo possa ter sido fertilizado por 2 espermatozóides diferentes ou que tenha havido alterações genéticas importantes durante o desenvolvimento do bebê.

Como diagnosticar o hermofroditismo humano

Pode-se identificar o hermafroditismo humano logo ao nascer ou durante a adolescência. Confirma-se o diagnóstico através de exames laboratoriais e de imagem.

Tratamento para hermafroditismo humano

O tratamento para o hermafroditismo humano é a cirurgia. Há uma crescente aceitação de que o indivíduo deva assumir sua característica masculina ou feminina, e então ser submetido às cirurgias necessárias para caracterizá-la.

Referências Bibliográficas

  • AG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN