LEIA- A IMPORTÂNCIA DESTE ASSUNTO PRINCIPALMENTE PARA VOC QUE BUSCA UM TRABALHO



Entrevista de Emprego
Os detalhes que fazem a diferença.
Embora a maioria das entrevistas de emprego siga a mesma estrutura, nunca é demais relembrar algumas regras básicas que podem ajudar a conseguir aquela vaga de emprego tão sonhada. Por isso, fique atento aos tópicos abaixo e garanta o seu sucesso na próxima entrevista. Tome nota:
E eu pergunto: com que roupa eu vou? Ao longo da vida aprendemos que uma pessoa não pode ser medida apenas pela aparência. Porém, você pode não ter a chance de mostrar para o seu futuro empregador que apesar de sua camisa amarrotada você é um excelente profissional. Em uma entrevista de emprego, a aparência é sim muito importante e pode destruir ou aumentar a credibilidade de um profissional. Para as mulheres é importante adotar um modelito que não seja curto, decotado, transparente ou justo demais. Além da roupa, unhas e maquiagem discretas e um salto médio também são detalhes que fazem a diferença. Para os homens, nada como uma barba bem feita e cabelos cortados. Procure se informar se existem exigências quanto aos trajes pois em muitas empresas o jeans pode não ser adequado em uma entrevista.
O primeiro contato
Firmeza. Esta é a impressão que qualquer pessoa precisa transmitir durante um processo seletivo. Apertos de mão "molengas" e postura curvada transmitem uma imagem de insegurança e de falta de dinamismo. O cumprimento é o primeiro contato, por isso tenha um aperto de mão firme, olhe nos olhos e adote uma postura correta.
A hora da verdade
É comum que o entrevistador inicie o processo de seleção pedindo que seus candidatos se apresentem, ou seja, falem um pouco sobre si e o que esperam caso sejam contratados. O ideal é que esta apresentação seja sucinta, pois, se houver a necessidade de explicar mais a fundo sobre algo, certamente o entrevistador irá pedir os detalhes.
Muitas pessoas se enganam em achar que o candidato mais falante será o escolhido. Contar a história da vida inteira, interromper os outros candidatos (e até mesmo o entrevistador) ou tentar aparecer a qualquer custo não é um comportamento adequado. Seja breve nas respostas, diga apenas o que será importante, de forma clara e objetiva. Nunca é demais lembrar que mentir sobre uma característica ou formação profissional em um entrevista está terminantementeproibido.
No mais, estar calmo é essencial. Afinal de contas a voz trêmula, palavras embaralhadas ou outro sintoma provocado pelo nervosismo e ansiedade podem atrapalhar qualquer profissional na hora de uma entrevista. É comum e humano ficar apreensivo, por tanto, fazer uma simulação da entrevista em frente ao espelho ou com um amigo antes do grande dia ajuda muito.
O que fazer depois da entrevista?
Acredito ser educado e útil enviar um e-mail de agradecimento para a empresa ou para a pessoa responsável no dia seguinte a entrevista (independente de ter sido ou não contratado!) . Educado, pois, foi uma oportunidade concedida pela empresa e útil pois isto fará com que você seja lembrado em meio a tantos outros candidatos.
Estas dicas servem para auxiliar tanto aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de participar de um processo seletivo quanto para os profissionais mais experientes que, apesar de ótimos currículos, não conseguem ser contratados após a entrevista. É muito importante, também, que seja feita uma auto-avaliação após as entrevistas, para ver se não estão deixando de lado alguns dos lembretes citados.


fonte:wwwcarreiraseempregos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN