SAÚDE- AGRADEÇA À DEUS POR ELA


Doença rara deforma corpo de homem


Sain Mumtaz, o jovem paquistanês de 22 anos, sofre de uma anomalia rara que faz com que os ossos de sua cabeça cresçam de forma anormal. Sain, foi diagnosticado como portador da Síndrome de Proteus, doença que causa crescimento ósseo e de pele excessivos com incidência freqüente de tumores, o que deixou o jovem gravemente desfigurado.


Apesar de sua aparência assustadora, o jovem é bem aceito pela população local de seu bairro na periferia de Lahore, no Paquistão.
A doença o deixou com problemas de saúde e ele tem dificuldades para se locomover. Por causa de sua deformidade simétrica no rosto e crânio, acredita-se que Sain sofre de uma variação única da Síndrome de Proteus – que também afetou “Homem Elefante” Joseph Merrick.
No começo, o paquistanês acreditava que sua terrível condição era uma maldição concedida a ele por um deus vingativo, o que deixava-o apático e deprimido. Mas, os amigos e familiares deram apoio e mantiveram seus ânimos elevados e ele está agora determinado a abraçar a vida.


“Eu tenho sido assim desde que nasci. Meu rosto, braços e pernas todos diferem em tamanho e as pessoas assumem que não sou como os outros seres humanos normais”. “Mas eu sou mentalmente apto e entender tudo, eu vivo minha vida como todos os outros, apesar de toda a minha família, incluindo minha mãe, pai, irmãos e irmãs, todos nascerem sem a condição”, diz Sain.
Gentilmente, habitantes locais se referem a ele como seu “amigo gigante” e ​​estão determinados a descobrir a cura para Sain, que por sua vez, espera conhecer a mulher dos seus sonhos.
“As pessoas costumavam fugir de mim. Mas, agora eles me tratam normalmente, se sentam e falam comigo quando saiu de casa. “Eles me chamam de amigo. Um dia eu espero ser curado e encontrar uma mulher que vai me amar”, conta o jovem.


Sua família tem esperança de que Sain está sofrendo de algum outro distúrbio crescimento excessivo e se isso for verdade, então pode haver algum tratamento para ajudá-lo.
Seu pai, Wazir Ali, disse: “Queremos descobrir o que está errado com ele, e se algo pode ser feito para melhorar a sua vida no dia-a-dia”. “Ele tem esperanças para o futuro, um dia ele gostaria de arrumar um emprego e encontrar uma esposa.”


Conheça a doença que está apavorando a África

Além da má nutrição, outros fatores predispõem o surgimento desta patologia, como:
Higiene oral inadequada;
Saneamento básico ineficiente;
Água não potável;
Ocorrência recente de outra doença;
Distúrbio de imunodeficiência, como, por exemplo, a AIDS.
Conheça mais um pouco essa terrivél doença.
Cancrum Oris” ou simplesmente NOMA é encontrado quase que exclusivamente em crianças desnutridas nos países mais pobres do mundo.
Trata-se de uma gangrena viciosa e mortal que corrói a carne ao redor da boca alastrando-se por toda a face, atingindo principalmente crianças de até 6 anos de idade. Estima-se que 70 a 90 % das crianças assoladas por este mal, morrem, porém para aquelas que sobrevivem , resta a trágica situação de passar o resto dos seus dias com desfigurações tão grotescas a ponto de serem rejeitadas por suas sociedades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN