TEMPEROS,USE-OS SEMPRE



F28nov

ALIADOS DA DIETA

Turbine sua dieta com temperos que ajudam a perder peso

Por Patrícia Giuffrida postado em 28/11/2012 às 10h00

Molho pesto feito com manjericão é rico em vitamina C. Crédito: Getty Images.
Salsinha, pimenta, orégano e manjericão. Aposte nesses temperinhos para acelerar seu emagrecimento! Eles têm propriedades que auxiliam na perda de peso. A nutricionista Rita de Cássia Novais, da Consultoria Alimentar, em São Paulo, explica direitinho o poder nutritivo de cada um deles:
• Salsinha. Ela contém uma substância chamada apiol, que um excelente diurético, por isso, combate a retenção de líquido. Em sucos, essa ervinha evita a formação de gases no estômago e no intestino. Fora barriga estufada, né! E tem mais: é rica em vitamina C, ferro, cálcio e potássio. E tem só 48 calorias em 100 g. Ou seja, é bem levinha. Que tal usá-la em um refogado de ervilha-torta com alho-poró e cenoura?
• Pimenta. Ela possui a capsaicina, uma substância anti-inflamatória, que ajuda no processo de emagrecimento. Ela também tem componentes termogênicos, que aceleram o metabolismo, aumentando a queima calórica corporal. “Mas esse efeito só é verificado se a pessoa seguir também uma dieta equilibrada, pobre em gorduras trans e carboidratos refinados”, alerta a especialista. A plantinha contém apenas 27 calorias em 100 g e é repleta de nutrientes, como magnésio, ferro, ácido fólico, betacaroteno e as vitaminas A, C e do complexo B. Combina com peixes, como essa receitinha de filé com crosta de pimenta e legumes.
• Manjericão. Assim como a salsinha, ele também tem ação diurética, por isso, evita inchaços no corpo. Suas folhinhas ainda auxiliam na digestão, facilitando o funcionamento do intestino. É bom para combater tosses, resfriados, pois é rico em vitamina C. Contém cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas do complexo B. E é levinho, levinho! Tem só 23 calorias em 100 g.  Quer uma sugestão? Olha só esse macarrão com molho de azeitonas e manjericão. Hum…
• Orégano. Tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos refinados, além de funcionar como um tônico digestivo. Também é um poderoso antioxidante, graças ao ácido fenólico e os flavonoides. Essas substâncias ajudam a combater várias doenças. E qual é o valor calórico? Cerca de 100 g do orégano fresco contêm 66 calorias. Sabia que fica bom com frutas! Olha só essa sugestão com maçã sautée. Esta e as outras receitinhas citadas aqui são do MdeMulher.WWWMDEMULHER.ABRIL.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN