TULIPAS VERMELHAS - SÃO ESPECIAIS

Significado de Tulipas Vermelhas

O que são Tulipas Vermelhas:

Tulipas vermelhas significam amor eterno, amor perfeito, amor irresistível, e representam para quem as dá uma verdadeira declaração de amor, simbologia de um amor eterno, um amor verdadeiro e cuidadoso, aquele que não terá fim. Assim como acontece com a rosa vermelha, este forte simbolismo com o amor também caracteriza a tulipa vermelha.
Tulipa é uma flor considerada muito luxuosa, com um grande charme e requinte, uma vez que o próprio nome significa turbante, ou “o rei das flores”. Na Idade média, as tulipas vermelhas eram o símbolo da loucura e os próprios médicos utilizavam a flor como símbolo de que a pessoa tinha sido curada, estava sã.
A tulipa vermelha está associada ao 11º aniversário de casamento e é muitas vezes oferecida como presente nesta data, pois tem como simbolismo a renovação. Sabendo isto, ela representa então uma boa escolha para marcar a entrada na segunda década de união.
De acordo com o Feng Shui, as tulipas vermelhas possuem a propriedade de trazer fama ou fazer com que um indivíduo conquiste a fama de forma rápida. Além de poder atrair amor, muitos acreditam que esta flor também é capaz de atrair riqueza.
Em geral, a tulipa vermelha significa o amante perfeito ou ideal, são apelos de amor, e são conhecidas por serem um ótimo presente após uma briga de casal, uma vez que transmitem um amor verdadeiro e que a pessoa está arrependida e cheia de amor.
A tulipa vermelha é a flor do escudo da Holanda e um dos símbolos do país.
Existe uma lenda turca que serve para explicar o significado por trás da tulipa vermelha. A lenda conta que Farhad, um príncipe, estava perdidamente apaixonado pela jovem Shirin. Um dia, Farhad foi informado que a sua amada tinha sido morta. Não aguentando a tristeza e a dor, o jovem príncipe decidiu terminar a sua vida, cavalgando para um precipício. Segundo a lenda, cada gota de sangue do príncipe fez nascer uma tulipa vermelha, simbolizando assim o amor perfeito.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AMACIAR CARNES CRUAS E COZIDAS- NÃO PERCAM ESTAS DICAS PORQUE SÃO DE GRANDE UTILIDADE NA COZINHA

INVEJA -DE RODRIGO FOCACCIO -LINKEDIN